Pesquisar Artigos

A ESFERA DE AÇÃO DO INIMIGO



 1 Pedro 5:8 "Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como LEÃO, buscando a quem possa tragar;"

Creio que é do conhecimento de todos que, o diabo anda rondando a vida dos filhos de Deus, procurando apenas uma oportunidade para tentá-los, e fazê-los pecar, ou mesmo destruí-los. O texto de I Pedro 5:8 fala justamente sobre esta verdade, o texto fala que o diabo ruge como “leão
” , mais ele não é um leão, por isso não precisa ter medo, porque o verdadeiro leão está conosco, o Leão da Tribo de Judá ( Jesus ) ele é o mais forte. Devemos compreender que o diabo tem um limite. Talvez você se pergunte, mais qual é o limite? Tudo bem, então vou responder a esta pergunta agora. Existe uma coisa que o diabo se apóia é na desobediência. Quantas vezes Deus nos diz para não fazermos algo e nós o fazemos, isso já é uma brecha e estamos dando legalidade para que o nosso inimigo se aproxime e nos ataque. Em Efésios 4:23-31 temos uma lista de coisas onde o diabo encontra um ponto de apoio para nos atacar. Vejamos o texto:

PONTOS DE APOIO DO DIABO

Efésios 4:25 – Deixar a mentira.

Efésios 4:26 – Não ficar irado.

Efésios 4:31-32 – não contender, não ser mesquinho, não ficar mal-humorado, não ficar irritado facilmente.

Apartir do versículo 25 de Efésios 
4 temos uma lista de coisas que devemos deixar e com isso sair da esfera de ação do diabo.

O DIABO TEM LIMITES

É importante saber que, o diabo tem limites, ele não pode simplesmente chegar e fazer o quer conosco, afinal de contas nós não somos um “
joão ninguém”, pelo contrário somos filhos do Deus Altissímo, Aleluia! E o nosso pai está sempre nos protegendo. Temos um exemplo disso nos texto abaixo:

Lucas 22:31-32

“Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo”;

"Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos."

Observamos que o diabo queria destruir a vida de Pedro, mais o Senhor Jesus não deixou. Assim como as ondas do mar tem um limite imposto (Ver Provérbios 
8:29 ), assim também o nosso inimigo. È tão verdadeira está afirmção que no livro de Jó 2:4-6 o próprio diabo foi até Deus para pedir permissão para tocar na vida de Jó e vejamos o que aconteceu:

Jó 2:4

”Então, Satanás respondeu ao SENHOR e disse: Pele por pele, e tudo quanto o homem tem dará pela sua Vida”;

Jó 2:5

“Estende, porém, a tua mão, e toca-lhe nos ossos e na carne, e verás se não blasfema de ti na tua face!;

Jó 2:6

"E disse o SENHOR a Satanás: Eis que ele está na tua mão; poupa, porém, a sua Vida."

Deus limitou a ação de satanás na vida de Jó, já que a idéia era de tirar não só as coisas que Jô mais amava, mais também a sua vida e tentar humilhar a coroa da criação de Deus 
( O homem ). Quantas vezes o Senhor tem nos livrado das mãos do nosso inimigo e nós nem nos damos conta disso, mais seja qual for a situação Deus sempre estará nos protegendo.

FUGIR OU RESISTIR
Há momentos que precisaremos tomar uma atitude, e temos que saber a direção do Espírito Santo para tomarmos a decisão correta, quando o pecado bater a nossa porta vai ser necessário as vezes fugir dele e em outras circunstâncias enfrentá-lo. Selecionei alguns textos que falam dessas decisões:

I Corítios 6:18 – Fugir da Prostituição.

I Corítios 10:14 – Fugir da Idolatria.

I Timóteo 2:22 – Fugir das Paixões da Mocidade.

Provérbios 14:16 - Desviar-se do Mal.

Tiago 4:7 - Resistir ao Diabo.

Talvez você esteja pensando, terei que fugir o tempo todo? Não é bem assim, nos casos acima citado a bíblia nos orienta 
dessa forma, porém em outros teremos que resistir, na oração, na palavra. O que não podemos é brincar de “Super Crentes”, e achar que somos imunes. Concluo deixando uma frase interessante.



“SE FICAR O BICHO PEGA, SE ORAR O BICHO FOGE!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário