Pesquisar Artigos

Igreja Emergente Compara Jesus a Um Gangster


Ao longo da história da Igreja evangélica tem havido muitas maneiras pelas quais os cristãos se referem a Jesus, tais como, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Alfa e o Ômega, Filho de Davi, Filho de Deus, Filho do Homem, Deus Encarnado, Emanuel, a lista segue. Nesses últimos dias a linha de raciocínio parece ter sido alterada. Uma evidencia a mais dessa mudança de visão é o pessoal emergente da igreja “Center Point” http://centerpointchurch.cc/da cidade de Annapolis no estado de Maryland , E.U.A. Eles descobriram uma nova forma blasfema de se referir a Jesus .
A primeira coisa que observamos aqui, é que os “irmãos” emergentes não se acanham em usar a imaginação nas coisas santas. Os católicos ao longo de quase 2000 anos foram mestres em criar uma porção de ritos e credos folclóricos com o objetivo de reter a imaginação do povo, e pelo visto, deu certo. Mas isso durou apenas até a chegada dos evangélicos pós-modernos, que usando de uma criatividade que faz inveja a figuras como  George Lucas e Steven Spielberg, dois monstros “sagrados” do cinema americano, desbancaram o catolicismo e hoje são capazes de corar de assombro até o papa.
A idéia “genial” por trás dessa “peça publicitária” da igreja Center Point é vender ao jovem um Jesus avesso a regras e sistemas pré-estabelecidos. Um modelo revolucionário humano, uma espécie de “tchê” da vida, e que por esse motivo Cristo teria “chutado o pau da barraca” contra o sistema tradicional religiosos da época no episódio da derrubada das bancas de venda no templo. Então, por essa atitude, Cristo teria sido comparado pelos religiosos da época como um tipo de gangster. A mensagem subliminar é plantar no jovem que carrega em si uma abertura para a rebeldia, junto com o fascínio pela novidade, a idéia de um Jesus com o mesmo sentimento dele jovem. Um sujeito avesso a moldes ou regras e principalmente ao que é velho, que nesse contesto sempre se traduz por ultrapassado. Isso tudo é nada menos do que uma alusão ao cristianismo tradicional que perdurou por quase 2000 e que agora a igreja emergente está tentando desconstruir usando o jovem como pião na sua falsa “nova” reforma da igreja. Eles querem convencer a “não tão pensante” juventude evangélica que os cristãos tradicionais são os fariseus modernos. Afinal de contas os cristãos tradicionais são os únicos que estão em seu caminho.
Você que é jovem, abra bem o olho, e não se deixe usar como massa de manobra desses modernos pirateiros do evangelho!
Que só Deus nos influencie!
Roberto Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário