Pesquisar Artigos

CURA INTERIOR...



“ Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero! Seja purificado...”
(Mt 8.3)
·        O encontro desse homem leproso com Jesus é lição prática sobre a oração.
·        Após ter ensinado as multidões, Jesus desceu do monte e as multidões o seguiam. Um homem com lepra colocou-se diante de Jesus. Como conseguiu esta proeza com aquela multidão seguindo a Jesus?
·        A lepra era uma doença terrível. O portador de lepra vivia à margem da sociedade.
·        Em levitico 13.45 lemos: “quem   ficar leproso, apresentando quaisquer desses sintomas, usará roupas rasgadas, andará descabelado, cobrirá a parte inferior do rosto e gritará: Impuro! Impuro!”
·        Viu como ele abriu espaço na multidão e chegou até Jesus?
·        Diante do Senhor, o passo seguinte foi se ajoelhar e adorar a Jesus. Depois, disse: “ Senhor, se quiseres, podes purificar-me! Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: Quero. Seja purificado ” (Mt 8.3).
·        O que impressionou a multidão, foi Jesus ter tocado no homem. A lei de Moisés mandava o portador da lepra viver à margem da sociedade, sem contato com ninguém. Seria considerado “impuro” quem tocasse no leproso. Porém, Jesus não se tornou impuro, pelo contrário, curou o homem leproso.
·        O que é orar? Orar é apresentar-se diante de Deus, como somos, com o coração humilde, disposto, em primeiro lugar, adorar a Jesus, reconhecendo sua Majestade e poder. Em seguida, orar e apresentar ao Senhor o desejo da alma, o sentimento mais profundo, submetendo a vontade própria à vontade do Senhor. Assim devemos orar. Reconhecer nossa realidade, nossa impureza diante da pureza do Senhor e confiar na sua misericórdia em nos ouvir. Nessa confiança, ore ao Senhor. Confie na sua misericórdia. Ele tem cuidado por nós. Orar é adorar ao Senhor, reconhecer nossa necessidade e confiar na sua misericórdia.
·        Vamos ler Mateus 8.1-4, e vamos orar pelas famílias atingidas pelas enchentes aqui em São Paulo, para estes que perderam tudo de material vamos tentar ajudar no que for possível, mas vamos pedir para que não percam o essencial que é a visão de Jesus em suas vidas, vamos orar pelo Gustavo Morais Nascimento para que tenha um encontro com Jesus, e comece uma vida restaurada nele, vamos pedir pela Rosangela, vamos orar pela Márcia Lima, de Manaus, que no mês que vem dará a luz ao seu neném, vamos orar pela Teresa e pelo José, lá de Portugal, que estão começando uma nova fase em suas vidas espirituais, vamos orar por dona Manuela, vamos continuar orando por Irlando e Grayce, vamos orar pelo Daniel, Gabriel e Isabel,que moram em Porto Alegre “ Deus amado, Pai de misericórdia, que toda a honra e todo o poder a ti sejam ofertados, pois só tu és merecedor, pois vencestes a morte, para nos dar a oportunidade de termos uma nova chance contigo, obrigado Senhor, neste momento queremos colocar nossos irmãos acima em tua sagradas mãos, cuides deles proteja-os com teu infinito amor, cuide de nós também Pai amado, esta oração nós a fazemos a uma só voz em nome de Jesus Cristo, Amém!”
          Abilio
Restaurado por Jesus
abiliorc@terra.com.br
  011 . 82.27.46.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário