Pesquisar Artigos

A Medida de Nosso Amor





"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se
tiverdes amor uns aos outros" (João 13:35).

Na sala das caldeiras, é impossível olhar-se para dentro de uma delas para verificar a quantidade de água que contém. Mas há, ao lado, um minúsculo tubo de vidro que serve como medida. A quantidade mostrada no tubo é a mesma que existe na grande caldeira. Quando o tubo mostra água pela metade, a caldeira tem água pela metade; se o tubo está vazio assim também está a caldeira. Como você sabe que ama a Deus? Você crê que o ama mas deseja ter certeza de que o seu amor é real. Olhe para a medida. Seu amor para com seu irmão é a medida do seu amor para com Deus.

O amor tem sido um sentimento cada vez mais escasso no mundo atual. A indiferença e o egoísmo tem tornado a vida humana cada vez mais fria em relação ao próximo. Atitudes de intolerância, gestos mesquinhos e falta de sensibilidade têm marcado o relacionamento humano que anda cada vez mais longe da vontade do Pai celestial.

Jesus nos deixou um ensinamento precioso: "Devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos." E porque não o temos cumprido? Por que o amor não tem sido uma clara evidência de nossa vida cristã?

Muitos de nós, cristãos, temos negligenciado a vida
espiritual não cumprindo o mandamento de amor que Deus nos demonstrou através do sacrifício de Seu Filho Jesus Cristo. Se não amamos ao nosso próximo, como poderemos dizer que amamos a Deus?

Que nós possamos manter a caldeira de nosso amor no ponto máximo, para que nossa vida seja exemplo mesmo em um mundo frívolo e obscuro. Que a nossa medida nunca chegue a um nível baixo a ponto de comprometer a nossa condição de verdadeiros filhos de Deus.

O que tem marcado o tubo de medida do seu amor?

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Autor dos livros: Despertando Para Missões, Mensagens Para o
Coração e Um Raio de Sol Para Dias Sombrios
tprobert@terra.com.br
http://intervox.nce.ufrj.br/~tprobert

Nenhum comentário:

Postar um comentário