Pesquisar Artigos

Pregações que Andam


Pregações que Andam
A Bíblia é a palavra de Deus, ela é útil e eficaz para nos ensinar como devemos andar e conduz a Cristo sempre. Através das escrituras temos o padrão que devemosseguir, e somente através do Espírito Santo podemos conseguir andar em santidade.
Quando Jesus Cristo, o Filho de Deus, se encarnou assumindo a forma de servo, Ele se esvaziou de sua glória, porém Ele continuava sendo o Logos. O verbo, a palavra, decreto, preceitos morais dados por Deus, tudo isto encarnado em um homem, Jesus Cristo. Por onde quer que Ele passou, as pessoas podiam ver as palavras de Deus em sua boca, e em seus atos. Todos que tiveram um encontro com Jesus foram transformados. Ele curou, salvou, direcionou pessoas. A palavra de Deus, que antes era como um trovão agora estava na voz de um homem, o verbo encarnado.
Quando Jesus subiu aos céus, após sua ressurreição, Ele disse que estaria com cada cristão todos os dias até a consumação do século. Ou seja, o consolador, o Espírito Santo, viria, e habitaria em nós.
Desta maneira, hoje, aqueles que não conhecem as escrituras, conseguem lê-las através da vida dos verdadeiros cristãos. Jesus era o verbo encarnado. Nós devemos ser pregações que andam.
Mesmo que as pessoas ao nosso redor nunca tenham lido as escrituras, elas devem conseguir lê-las em nossas vidas. O verdadeiro cristão vive de acordo com as palavras de Jesus e é um imitador dEle.
Se as pessoas não têm conseguido ler as escrituras em sua vida, e não tem sido conduzidas a Cristo pelo seu modo de viver piedoso, questione se de fato você teve um encontro real e verdadeiro com Cristo.

Um comentário: