Pesquisar Artigos

Induzindo os Jovens Crentes a Profanar os Louvores


Guitar-hero-iii-cover-image
“Guitar Hero é um vídeo game de música desenvolvido pela Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane para o aparelho da Sony, o Playstation 2.
guitar-emo
O jogo apresenta 30 canções populares de rock, abrangendo grandes sucessos de cinco décadas do rock, de 1960 até 2005, além de faixas bônus de artistas independentes. Guitar Hero foi lançado em novembro de 2005 na América do Norte, e desde então se tornou um fenômeno de vendas, com um sucesso impressionante entre os jovens do mundo inteiro. Guitar Hero vem ganhando muitos prêmios por parte dos principais publicações de jogos. O jogo lançou o sucesso da franquia Guitar Hero, com mais de um bilhão de dólares em vendas, várias sequencias, expansões, e outros produtos relacionados com o jogo, se tornando uma “febre”.
guitar-praise1
O game agora vai ganhar uma versão dedicada às músicas evangélicas, o Guitar Praise. Atraindo os roqueiros cristãos, o já conhecido jogo será lançado com mais de cinquenta músicas gospel, tendo quatro níveis de dificuldade (do fácil ao profissional). Jesus Freak, do DC Talk, e Lifesong, do Casting Crowns serão algumas das faixas. O Guitar Praise dá a crianças, famílias e grupos de jovens os recursos de que eles mais gostam. O novo jogo se diferenciará do conhecido Guitar Hero por o nome de “Guitar Praise” e deve começar a ser vendido em setembro, por aproximadamente US$100, já com o instrumento. A fabricante já disponibilizou a pré-venda do produto pela internet. E não para por ai, a MTV publicou uma entrevista com Tom Bean, o CEO da Digital Praise, a empresa que desenvolveu o Guitar Praise e trabalha com temática cristã em versões de jogos populares. Até agora, seu catálogo é composto por títulos como o clone DDR Dance Louvor.
DancePraise2-theRemix
Vídeo game de dança com musicas evangélicas
Tom revelou a possibilidade de que eles poderiam se aventurar numa versão “cristã” do demoníaco GTA, jogo proibido em vários países onde o personagem é um fora da lei, e a proposta do jogo é faze-lo quebrar todas as leis da sociedade. A jogabilidade  maléfica do game é enorme, o personagem se droga, sai com prostitutas, mata policiais e sai pelas ruas agredindo e atropelando as pessoas.
105036-GTA Praise
GTA+Brasil+TeamGame GTA
Fonte:  Folha Online 2009, Wikipédia, e  http://www.destructoid.com/guitar-praise-developer-would-consider-a-christian-friendly-gta-105036.phtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário