Pesquisar Artigos

Os Crentes Gostam de Ser Enganados!


Lobo Mau
Como se não bastasse o falso reavivamento de Lakeland (Flórida), mais cedo ou mais tarde alguém teria de manufaturar outra aberração deste gênero. Do mesmo modo que Benny Hinn, Kenneth Copeland e o “queridinho” do momento - Todd Bentley – estes indivíduos não são os autores de suas respectivas heresias, pois são muito menos inovadores do que imaginam ser, e simplesmente as incorporam. Eles são os proponentes de uma falsa espiritualidade, a qual tem sido abraçada por milhões de incautos cristãos professos, no mundo inteiro. Eles costumam se exibir, expressando uma falsa espiritualidade em suas áreas, e por isso não importa quantas vezes esses espúrios reavivamentos sejam desacreditados, logo aparece outro e sempre existe uma congregação pronta a participar alegremente de mais um engodo.
“Agora quero falar de uma experiência angélica com Emma. Duas vezes Bob Jones havia me perguntado a respeito deste anjo que apareceu em Kansas City, em 1980: ‘Todd, você já viu alguma vez um anjo chamado Emma?’ … Fiquei surpreso e indaguei: ‘Bob, quem é Emma?’ Foi então que ele me contou que Emma foi o anjo que ajudou a dar à luz todo o movimento em Kansas City, nos anos 1980. Ele foi uma espécie de anjo maternal, o qual ajudou a nortear o movimento profético, quando este deslanchou. Dentro de algumas semanas, após Bob ter-me falado sobre Emma, eu estava num culto, em Beulah, Dakota Norte. Na metade do culto, quando eu conversava com Ivan e outra pessoa, Emma entrou. Quando fixei meus olhos neste anjo, o Senhor falou comigo: ‘Aqui está Emma’. Não estou brincando. Emma flutuava alguns centímetros acima do chão. Parecia a Kathryn Kuhlman naqueles vídeos antigos, nos quais ela aparece trajada de branco e parece estar resplandecendo na plataforma. Emma parecia uma jovem de 22 anos, mas, ao mesmo tempo, parecia uma pessoa idosa. Parecia incorporar sabedoria, virtude e graça, conforme Provérbios 31:25: ‘A força e a glória são os seus vestidos’. (De
Todd Bentley, artigo: “Hostes Angelics”. Ver o 
site www.etpv.org/ 2003/angho. html.
Todd Bentley é “GRANDE’’! Se não acreditam em mim, indaguem as multidões que tanto se maravilharam com o espantoso “Reavivamento de Lakeland”, na Flórida. Ou então, observem a apresentação do show de TV “Xtreme Prophetic”, apresentado por Patrícia King. Ele pode ser visto no YouTube.  Bentley foi apresentado neste show como um dos novos profetas desta geração atual. Patrícia King, a anfitriã, falou para muitos telespectadores de Todd como sendo “um homem de poder” e também “um vidente”. Ela disse ainda que Todd foi enviado para anunciar o Reino de Deus a milhões de pessoas, nos últimos oito anos. Todd foi convidado para este show com o seu mentor, outro “grande profeta”, Bob Jones. A apresentação de Bob Jones foi impressionante. Patrícia King o apresentou como sendo “um campeão na área dos videntes” e “um dos mais exatos profetas de nossa geração” e lhe agradeceu por ser um “pai da fé”, além de ser um “profeta vidente”.
Não interessa que o mentor de Todd Bentley – Bob Jones – seja um falso profeta (o qual foi denunciado por mulheres apaixonadas e decepcionadas, que foram a ele, em busca de conselhos proféticos). Quando um líder é considerado “GRANDE” ou então “A GRANDE VIRTUDE DE DEUS” (como Simão, o mágico de Atos 8), ele não precisa se preocupar com admoestações bíblicas dirigidas às pessoas, para que elas evitem os falsos profetas. As predições de Jones, tais como um iminente terremoto em Los Angeles, em 1997… não aconteceram e nenhuma de suas predições vai acontecer… Mesmo assim, não vai deixar de ser acreditada a sua odiosa doutrina de que “o governo da Terra deverá repousar sobre os ombros dos apóstolos e profetas instaurados, e que existirá apenas uma elite, ou seja, uma linhagem sanguínea proveniente do apóstolo Paulo, de Davi, Pedro e João, a qual vai se tornar a Companhia do Menino Homem, Reconstrutora da Terra”.
Bentley,  Cain, Rick Joyner, o desacreditado Bob Jones e muitos outros … todos eles continuam idolatrando Branham até o dia de hoje. Assim como eles consideram Branham GRANDE, esperam que, no futuro, sejam eles mesmos também considerados GRANDES!  Todos os que se tornam seguidores destes falsos profetas também desejam ser considerados GRANDES.  Eles anseiam por “uma grande demonstração do poder de Deus” em suas vidas, pois os seus corações não são retos. [N.T. - Quem estuda e obedece aos ensinos da Palavra de Deus não precisa de manifestações de poder, de sinais e maravilhas, pois  “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”].
Do mesmo modo como se deu com os samaritanos de Atos 8, os cristãos emergentes ficam maravilhados diante dos atos de feitiçaria carismática, das falsas curas, dos sinais e maravilhas, do pó de ouro, dos estigmas e de outros engodos, porque se afastaram do Deus Verdadeiro e perderem o senso de discernimento: O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência” (Provérbios 9:10). Essas pessoas que dão ouvidos a Bentley e aos seus mentores, ouvindo estórias da carochinha que eles contam (N. T. - que recebem visitas e conversam com Jesus, ignorando que  Cristo está assentado à destra do Pai e dali só sairá no final dos tempos, para julgar os vivos e os mortos], sob o patrocínio de Rodney Howard-Brown, um dos mais escandalosos “videntes” em Pensacola, são todos eles discípulos de Simão,  o mágico, que Pedro castigou, no ato. Os samaritanos estavam fascinados por Simão, dizendo: “Este é a grande virtude de Deus” (Atos 8:10), quando foram admoestados por Pedro. Pois esta geração adúltera também está sendo enganada por Bentley, Cain, Jones e outros  falsos profetas americanos, os quais são literalmente copiados pelos pastores nacionais. Nós, os cristãos bíblicos, não fomos chamados para adular a homens e os que seguem a operação do erro é que vão adorar o GRANDE HOMEM chamado “Anticristo”.  Pedro percebeu que Simão,  o mágico de Atos 8, estava em “fel de amargura e em laço de iniquidade” (verso 23), e se reportou a Moisés, conforme Deuteronômio 29:18: “Para que entre vós não haja homem, nem mulher, nem família, nem tribo, cujo coração hoje se desvie do SENHOR nosso Deus, para que vá servir aos deuses destas nações; para que entre vós não haja raiz que dê veneno e fel”.Talvez Pedro tenha previsto, na obra de Simão, uma “raiz de fel e amargura” penetrando na igreja primitiva, o que ele se apressou em condenar, prevendo que a idolatria de Israel iria se manifestar nas igrejas em Cristo, com adoração a homens pecadores e corruptos. [N.T - A esposa de Todd Bentley - Shonnah - separou-se dele por causa de sua contínua embriaguez e  também porque ele cometeu adultério com algumas de suas “ovelhas”. Pois é a esse tipo de “profeta” que os carismáticos seguem]…
Fonte: Adaptação de dois artigos do Pr. Bill Randles: “My People Love It So”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário