Pesquisar Artigos

Igreja evangélica realiza concurso para escolher melhor cerveja


Nos Estados Unidos, um concurso realizado na cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, tem chamado atenção de muitos cristãos. A competição visa escolher a melhor cerveja produzida artesanalmente por várias equipes de diferentes denominações. Dentre os já inscritos estão ,.
Um dos organizadores do evento e também criador de um cursointitulado “Que cerveja Jesus faria?”, Christopher McGarvey, argumenta que o concurso estimula os participantes a fazer cerveja no contexto em que era utilizada historicamente pela igreja.
McGarvey é ministro de louvor da igreja Ortodoxa de São Basílio, defende a ideia, “Ficou claro que desde o início que Deus deu a cevada par fazermos cerveja com ela!”. Ele também concluiu o seminário e atualmente dá aulas sobre a história da cerveja nos tempos bíblicos em uma cervejaria.
Richard Elliott, pastor da Igreja Episcopal de ST. Andrew, um dos participantes do curso sobre cerveja diz que, “Os grupos religiosos não precisam ver o álcool como algo 100% negativo.” E complementa, “Bem, você sabe, Jesus transformou água em vinho. Acreditamos que todos os dons de Deus são bons se usados no lugar e de maneira correta.”.
Várias denominações foram convidadas para o concurso, porém, muitas se recusaram a participar por pregarem que o cristão deve se abster do álcool.
Fonte: Gospel+
Quando era jovem, era costume nas igrejas fazerem concurso de perguntas sobre a bíblia. Sempre odiei aqueles concursos, por enxergar que era uma maneira tosca de produzir entretenimento “barato” aos santos.
Lendo essa matéria me deu saudades daqueles ridículos, mas, inocentes concursos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário