Pesquisar Artigos

Ativista ateu se converte ao cristianismo pelo testemunho de cristãos


Às vezes a vida pode tomar um rumo que te faz ver as coisas sob uma luz diferente. Algumas semanas atrás, o taxista Patrick Greene, era conhecido no condado de Henderson County, estado americano do Texas, simplesmente como um ateu militante que ameaçou processar a cidade por colocar um presépio de natal no gramado do tribunal. A experiência anterior de Greene com os cristãos era de indivíduos tacanhos que o haviam tratado rudemente ao longo de sua vida. “Minha esposa e eu nunca tínhamos visto um cristão fazer nada de bom para nós”, disse Greene.
 Isso mudou quando aos 63 anos de idade Greene soube que tinha um descolamento de retina. Greene foi forçado a desistir de dirigir seu táxi amarelo, e obrigado a resignar-se a sua cegueira iminente. A cirurgia do olho custaria 20.000 dólares, ele disse, e nem sequer tinhadinheiro para pagar as contas comuns ou comprar mantimentos. Jessica Crye, uma membra da Igreja Batista local, ficou sabendo dos problemas de Green pela internet, e se sentiu compelida a ajudar.  O pastor de Jessica, o Rev. Eric Graham, então ligou para Greene para descobrir mais sobre suas necessidades. “Eu disse, antes de tudo, eu não quero $ 20.000”, disse Greene. “Isso seria ridículo, pois há uma boa chance da cirurgia ser um fracasso. Se você quiser realmente contribuir com algo para ajudar, precisamos de mantimentos”, disse Greene.
Greene disse que estava “perplexo” ao saber que um grupo de cristãos estava chegando para ajudar um ateu, que em fevereiro tinha informado aos comissários da prefeitura que iria processar a cidade se a cena da manjedoura reaparecesse este ano. “Será que eles vão nos ajudar?” perguntou Karen, a esposa de Greene. “Pensei que se viesse alguma coisa, seria algo como $ 50, ou talvez US $ 100 dólares, disse Greene. Poucos dias depois, os cristãos cumpriram bem a sua promessa e enviaram um cheque de 400 dólares .”Eu disse, eu não posso acreditar nisso”, disse Greene. “Eu pensei que estava chegando o meu fim…” O dinheiro foi para ajudar a pagar o aluguel e atender às necessidades de supermercado. “As contribuições não vão parar em US $ 400 dólares”, disse a irmã Jessica, “mais dinheiro está vindo.  Greene está tão impressionado com a generosidade dos cristãos, que se converteu ao cristianismo e está até pensando em ser pastor. Greene está compartilhando a história através dos meios de comunicação, e está pensando em escrever um livro. “Eu vou chamá-lo de “Os Cristãos Reais de Henderson County, Texas, “disse Greene.”Essas pessoas estão agindo como a Bíblia diz que um cristão faz.” Greene planeja publicar o trabalho num e-book. “Estou dedicando o livro a minha esposa, a Jessica, e ao reverendo Graham.
“É maravilhoso o que Deus fez”, disse Jessica, agora, ao invés de continuar tentando manter o presépio removido, Green disse que gostaria de adicionar a sua contribuição. “Eu decidi mostrar o meu apreço à comunidade cristã por toda sua ajuda, e eu vou comprar uma estrela para o topo da cena da Natividade. Vocês podem descobrir como ligá-lo”, disse Greene.
Deixando o tema do sincretismo do natal há parte, devemos exaltar, nos alegrar e soltar fogos de artifício pela visão cristocêntrica e incomum da Igreja Batista Sand Springs no Texas. (sandspringsbc.com).
O partidarismo, o espírito faccioso é forte nos crentes… A tentação de jogarmos apenas no nosso time parece “fazer a cabeça” da maioria de nós. A frieza e o desprezo com que enxergamos os “inimigos”, é mais que evidente, é explícito, e ao contrário do que se pensa dentro da igreja, os de fora enxergam esse tipo de maldade sim. Prestar socorro a um inimigo declarado como um ateu, certamente nos traz um ar de nostalgia da igreja primitiva. Nos faz lembrar de um estilo de vida há muito esquecido. Outro belo testemunho como esse, nos trouxe o pastor Richard Wurmbrand, que mesmo sendo torturando 14 anos em prisões comunistas na Romênia, demonstrou um inegável amor pelos seus algozes. Que episódios como esses nos sirva de pregação e influencie nossa maneira de lidar com nossos inimigos declarados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário